Notícias
piso laminado

Piso laminado: Tudo que você precisa saber para prolongar a vida útil do produto

Hoje, nós vamos te explicar como é feita a limpeza e manutenção do piso laminado para que você possa usufruir de todos seus benefícios por muitos anos.

Para começar, vamos falar da limpeza. Vai perceber que é mais fácil que você imagina e muito mais prático. Confira!

Limpeza do piso laminado

Para limpar o seu piso laminado, basta você escolher se você deseja utilizar um aspirador de pó ou uma vassoura.
Por ser feito com uma excelente matéria-prima, suas características permitem que a limpeza seja realizada com menos frequência que em pisos comuns.

Caso você derrame algum tipo de líquido, recomendamos que faça a secagem no mesmo momento. Essa atitude contribui para evitar que o produto tenha infiltrações.

Manutenção dos pisos laminados

Nossos pisos laminados são fabricados com uma duração de 20 anos. No entanto, como qualquer outro tipo de produto, eles exigem manutenção periódica para conservar suas características.

Temperatura e umidade

Os pisos laminados conseguem suportar temperaturas que estejam entre 17° e 23°, por isso não devem ser instalados em locais que os deixem expostos às mudanças bruscas de temperaturas. Com relação à umidade, deve ficar entre 45% e 60%.
Limpador

O limpador deve ser apropriado para o piso. O mercado já oferece esse recurso, o que garante os melhores resultados em remover marcas de pegadas e as sujeiras acumuladas.

Precauções

Não utilize nenhum tipo de produto abrasivo, bem como ceras. Esses tipos de produtos podem danificar as peças dos laminados.
Os móveis que ficarem diretamente em contato com os pisos devem receber um apoio elaborado com feltro nos pés. Caso os pés sejam feitos com rodas, as mesmas precisam ser feitas com borrachas macias. Essas precauções evitam arranhões.

A Pro Floors comercializa pisos laminados com uma linha de alta qualidade e desempenho superior. Confira os nossos produtos.

voltar