Notícias
piso vinílico em manta

Dicas de conservação do Piso Vinílico em manta

O Piso Vinílico em manta é uma excelente escolha a quem busca por mais resistência e durabilidade. Graças às suas matérias-primas, o produto tem capacidade em durar até 30 anos. Durante esse período, saber como conservá-lo contribui para mantê-lo sempre bonito.

Entende-se por piso vinílico o revestimento de fácil instalação e que não exige obras para aplicá-lo. Ele tem uma aparência semelhante ao da madeira com a vantagem de não emitir barulho e com alta resistência e durabilidade.

Vamos te ensinar como conservar os pisos vinílicos com dicas simples e práticas. Confira nos tópicos abaixo!

Limpeza que contribui para conservação

Você pode escolher entre utilizar a vassoura ou o aspirador de pó para eliminar poeiras, sujeiras e detritos.

É aconselhável para áreas maiores o uso de um escovão ou de um aspirador com rodas que não sejam abrasivas.

Caso queira lavar seus pisos vinílicos, certifique-se de utilizar água quente, enxaguá-lo várias vezes e realize a secagem com um pano macio ou aspirador apropriado.

Evite contato direto com a luz solar

A luz solar em contato direto com o piso vinílico pode gerar degradação térmica e prejudicar o desempenho do seu produto.

Para prevenir este tipo de problema, você pode investir em barreiras para não ter a incidência de luz solar no piso. O uso de cortinas em períodos em que o sol está mais forte é indicado.

Piso Vinílico em manta não precisa de cera

As características do Piso Vinílico não permitem o uso de ceras em sua superfície, pois esse tipo de produto de limpeza só é apropriado em superfícies porosas para que ele possa penetrar, o que não é o caso. Como os pisos vinílicos não acumulam sujeiras, não há necessidade em se encerar.

A Pro Floors comercializa pisos vinílicos de alta qualidade e resistência.

Conheça nossos produtos e adquira já os seus!

voltar