Notícias
Piso Vinílico

Piso vinílico: por que usá-lo na decoração da sua casa?

Quando escolhemos um piso para nossa casa nos deparamos com uma série de opções, algumas mais vantajosas que outras, entre elas está o piso vinílico.

O piso vinílico é um dos mais modernos e ecologicamente corretos. Sua instalação é fácil, pois não exige o quebra quebra e sua manutenção é simples.

As vantagens que o uso do piso vinílico traz para sua decoração

Uma vantagem do piso vinílico é sua boa absorção acústica e durabilidade. Eles não entortam ou dilatam. Além disso são antiderrapantes, antialérgicos e antichamas.

Por serem encontrados em diferentes cores e estampas que imitam fielmente um piso de madeira, o piso vinílico combina com diferentes ambientes, mantendo a elegância e praticidade.

A forma de conservar é outra grande vantagem para quem está em dúvida em relação a escolha do piso a ser colocado em sua casa.

Lembre-se, os pisos vinílicos são suscetíveis a riscos, por isso nada de arrastar seus móveis para lá e para cá antes de colocar embaixo deles uma proteção.

Leia mais sobre conservação dos vinílico aqui:

Dicas de conservação do Piso Vinílico em manta

O piso vinílico pode ser instalado sobre outro piso?

No geral, não se recomenda instalar o vinílico em cima de pisos de madeira. Pois ela tende a reter umidade e, caso o vinílico seja instalado por cima, essa umidade não pode evaporar, consequentemente, o piso de madeira tem mais chances de empenar ou apodrecer.

Entretanto, se o piso anterior for de cerâmica, porcelanato ou cimento queimado, a instalação pode continuar sem problemas, mantendo um resultado impecável.

Instalação

A base em que o piso será instalado deve ser limpa e em bom estado de conservação. O instalador utiliza uma massa ou manta niveladora para que os rejuntes não atrapalhem o resultado final.

Os produtos comercializados pela Pro Floors são de altíssima qualidade e resistência, com design moderno e elegante.

Confira nossa linha!

voltar